Uma marca que trouxe um novo ideal ao mercado de recuperação de dívidas no Brasil
Novo Ideal Consultoria
O que foi feito
Diagnóstico de Marca
Posicionamento de Marca
Plataforma da Marca
Cultura da Marca
Narrativas e Manifesto
Identidade Visual
Direção de Arte
Time
Amanda Mendes
Mateus Mendes
Guilherme César
Bruno Andrade
Gabriel Biehl
Um posicionamento que desafia os ideais do mercado
Mais do que apenas revisar juros abusivos, a Novo Ideal é especialista em representar pessoas, reduzir dívidas e transformar vidas. No entanto, era preciso criar novas definições que fizessem jus ao conceito de “Novo Ideal” e que expressassem aos públicos de interesse da marca o profundo senso de justiça, a expertise e a humanidade de seus sócios fundadores, especialmente no caso de uma empresa que nasceu para desafiar todos os ideais do mercado no qual está inserida.
Clareza no posicionamento e fortalecimento da cultura
Os sócios – na vida e nos negócios – Léo e Akemy buscavam maior clareza de posicionamento e uma cultura de marca mais fortalecida.
Também notamos o quanto eles se esforçavam para passar uma comunicação moderna, mesmo que ainda tivessem uma “cara” tradicional e confusa.
No entanto, ao longo do processo reconhecemos que a maior prioridade do projeto era, na verdade, desassociar a Novo Ideal de um mercado manchado por golpes e empresas medíocres.
Essência, propósito e valores bem definidos
Nossa solução foi incorporar à essência da marca a visão de propósito, o forte senso de justiça e os valores bem definidos do Léo e da Akemy, o que trouxe mais humanização e autenticidade ao projeto.
Também reformulamos toda a cultura do negócio, de forma que cada colaborador passou a ser também um idealizador na luta pelo fim dos juros abusivos no Brasil.
Vamos falar sobre como o Branding
pode potencializar o seu negócio?