Uma marca que através de cada grão que torra, serve novas e boas histórias.
deBONGRADO
O que foi feito
Diagnóstico de Marca
Naming
Posicionamento de Marca
Plataforma da Marca
Narrativas e Manifesto
Identidade Visual
Embalagem
Direção de Arte
Time
Amanda Mendes
Mateus Mendes
Guilherme César
João Tomé
Daphne Brogio
O desafio da diferenciação
Assumimos o desafio de criar uma marca para uma torrefação de cafés especiais do cerrado mineiro, e então nos perguntamos:
Em meio a centenas de marcas de cafés especiais e torrefações, como ocupar um lugar único na mente de um consumidor?
Como mudar o discurso e se apropriar de uma narrativa que se conecta em um nível mais emocional com o público, ao mesmo tempo que dá protagonismo para as histórias dos seus cafés e para as experiências dos seus consumidores?
Encontrar a resposta para essas perguntas foi um processo emocionante e o resultado, impactante.
Um posicionamento que trouxe uma nova perspectiva sobre o café
Para construirmos o posicionamento da marca, ouvimos consumidores apaixonados por café e estudamos com profundidade a origem e as novas tendências desse mercado. Concluímos que para os consumidores, o café não era “só” uma bebida, mas uma boa companhia presente em diferentes momentos do dia.
Sob essa nova perspectiva, posicionamos a marca como uma torrefação de cafés especiais que através de cada grão que torra, serve novas e boas histórias. Uma marca que apresenta seus cafés como uma boa companhia.
Um nome forte e familiar, que expressa a identidade única da marca
Nomear uma marca é sempre um grande desafio e, nesse projeto, buscamos um nome que honrasse a origem mineira do negócio e expressasse os principais atributos de personalidade da marca.
“De bom grado” é uma expressão que remete a algo feito ou aceito de forma agradável, com muito gosto, de maneira voluntária e bem disposta. Após ser lapidado, o nome se tornou aconchegante, capaz de fazer com que todos que tenham contato com a marca se sintam em casa.
Criamos um nome forte e familiar. Fluente em sua pronúncia e suave para quem o escuta. Um nome que abraça o propósito e diz sobre o jeito da marca de trabalhar com cafés especiais.
Vamos falar sobre como o Branding
pode potencializar o seu negócio?