Uma marca que inspira beleza e prosperidade através do empreendedorismo feminino
Marroquina
O que foi feito
Diagnóstico de Marca
Arquitetura de Marca
Posicionamento de Marca
Plataforma de Marca
Narrativas e Manifesto
Identidade Visual
Direção de Arte
Time
Amanda Mendes
Mateus Mendes
Guilherme César
João Tomé
Bruno Andrade
Eles queriam ser grandes, mas faltava algo.
A Marroquina nasceu do sangue e suor de dois empreendedores da beleza apaixonados pelo que faziam.
O que começou apenas com a ideia de uma nova cera depilatória, se tornou um produto único e um sistema de licenciamento completo para outras empreendedoras que desejavam prosperar nesse mercado.
Os clientes sabiam do seu potencial e desejavam competir com as grandes marcas do seu mercado. Mas eles estavam perdidos.
Essa ambição se via frustrada por uma promessa fraca e fragmentada, uma mensagem que não era clara, um posicionamento confuso em meio a tantos produtos, cursos e treinamentos, além de uma identidade visual amadora.
Qual papel sua marca representa na vida do seu cliente?
O primeiro passo foi nos perguntarmos: qual o papel dessa marca na vida de seu público?
Foi quando entendemos que a Marroquina era mais do que uma marca de cera depilatória: em sua essência, sua real proposta de valor era transformar a vida de mulheres reais através do empreendedorismo no mercado da beleza.
Transformar a vida de mulheres reais através do empreendedorismo no mercado da beleza.
Essa premissa nos guiou ao longo de todo o processo, onde caminhamos junto à fundadora e seu time para trazer força à mensagem da marca, solidez para seu posicionamento, maior evidência para seus diferenciais e organização para hierarquia de seus produtos, que foi envolvida por um novo sistema visual autêntico e que expressa toda a grandeza que essa marca carrega.
Vamos falar sobre como o Branding
pode potencializar o seu negócio?