Uma marca que ajuda as empresas de todo o país a evoluírem com segurança

RCZ // Segurança para Evoluir

O que foi feito

Diagnóstico de Marca
Posicionamento de Marca
Cultura da Marca
Plataforma da Marca
Identidade Visual
Identidade Verbal

Time

Amanda Mendes
Mateus Mendes
Guilherme César
João Tomé

Falta de posicionamento claro = baixa percepção de valor

A RCZ é uma empresa global que atua no mercado B2B oferecendo soluções de Cibersegurança. A marca tinha  pouca clareza sobre o seu posicionamento o que diminuía drasticamente a sua percepção de valor, fazendo com que a empresa fosse percebida como amadora e os profissionais como “os meninos da informática”.

Iniciamos a consultoria nos perguntando: por que um serviço tão importante para as grandes empresas estava sendo percebido dessa maneira?

Após nos aprofundarmos no negócio, ficou claro. A marca estava se posicionando como uma empresa de “Soluções em Informática”, algo genérico e totalmente sem nenhum diferencial percebido.

Entender o comportamento dos clientes foi a grande virada de chave para a RCZ

O que a RCZ entrega vai muito além de apenas “soluções em informática”. Então, iniciamos esse projeto entendendo fundo o público da RCZ. Identificamos que apesar de ser uma empresa B2B, para além das próprias empresas, estávamos lidando com pessoas, com decisores.

Dedicamos um tempo mapeando e conhecendo cada aspecto do comportamento desse público, para assim moldar as atitudes e ações da RCZ para ir diretamente ao encontro das necessidades, desejos e aspirações desse público.

Com esse estudo feito, trouxemos a metodologia dos Arquétipos de Marca, definimos alguns comportamentos para RCZ o que nos levou a um posicionamento único.

Novo posicionamento: Segurança para Evoluir

Com o nosso trabalho, a RCZ passou de “Soluções em Informática para “Segurança para evoluir”. Afinal, era essa a segurança que esses clientes estavam buscando. A revitalização da Identidade visual, reestruturação da Cultura da Marca e ajustes nas mensagens e narrativas tangibilizaram o novo posicionamento.

Vamos falar sobre como o Branding 
pode potencializar o seu negócio?